Histórico da Brigada de Infantaria Pára-quedista


Histórico da Brigada de Infantaria Pára-quedista



A Brigada de Infantaria Pára-quedista do Exército Brasileiro, sediada na Vila Militar, na cidade do Rio de Janeiro, teve sua origem na Escola de Pára-quedistas, criada em 26/12/1945. No ano anterior, em 1944 o então capitão Roberto de Pessoa, concluiu o curso de Pára-quedista em Fort Benning, nos EUA, brevetando-se como o primeiro Pára-quedista militar do Brasil.

O idealismo do capitão De Pessoa permitiu a condução e a orientação na formação das primeiras turmas de militares do nosso Exército, ainda nos EUA. Desta forma, concretizou-se um grande passo no processo de atualização do Exército Brasileiro, naquela época, recém-egresso dos campos de batalha da Europa.


sábado, 13 de novembro de 2010

Livro do Pará-Quedista

Clique na Fotografia e Veja o seu Nº de PQDT

237 comentários:

  1. estão faltando do 34000 em diante não achei o meu 34071

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. não consegue ver mas vc sabe seu numero?

      Excluir
    2. Rogerio Soares de Medeiros
      20a Cia Com PQDT
      1989
      Quero saber meu numero

      Excluir
    3. Rogerio Soares de Medeiros
      20a Cia Com PQDT
      1989
      Quero saber meu numero

      Excluir
    4. O meu nome e marco António quero saber meu número

      Excluir
  3. Vitor Gonçalo PQDT 65.839!! Saudade Brasil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Até hoje não sei meu número de paraquedista, fiz a área de estágios em 2009/2, antes do terceiro salto me acidentei no batalhão, me recuperei e e fiz mais uma semana de área de estágio junto com sgts e oficiais, peguei meu boot, fui brevetado e ostentei minha boina grená, servi no 8° GAC PQDT. terceira bia.

      Excluir
    4. Entre neste site que encontraras o teu numero!
      https://pt.slideshare.net/pdca_consultores/pqdt-de-1-a-169541

      Excluir
  4. Guimaraes pqdt 65290 nao vi meu numero

    ResponderExcluir
  5. Não consigo acesso ao Livro. Me ajude, pois não me lembro do meu n°, sofri um acidente e tari forte com a cabeça. O médico na época disse que a pancada afetou a parte da minha memória. Sei com certeza que servi em 1983, no 8° GAC. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu número é 38951 - 1983/3 - Wagner Oliveira Fonseca. Um abraço do seu irmão da BC do 8º GAC, Ricardo, 33529, 80/2. Brasil Acima de Tudo!

      Excluir
    2. Sou marcos e gostaria de achar o numero do meu pai. Nome dele é: "MARCOS AURÉLIO BEZERRA DE LIMA", n tive a oportunidade de sentir o cheiro das nuvens com ele. Mais minha mãe contava as hitorias dele pra mim e por isso virei vibrador PQDT. me ajude vibradores.

      Excluir
  6. Não consigo acesso ao Livro. Me ajude, pois não me lembro do meu n°, sofri um acidente e tari forte com a cabeça. O médico na época disse que a pancada afetou a parte da minha memória. Sei com certeza que servi em 1983, no 8° GAC. Grato.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito o site foi abandonado.. O PQDT não responde a ninguém...

    ResponderExcluir
  9. sou pqdt de 1979 nº de capacete 5537,rg 32446 paulo da silva rodrigues não consigo acesso ao livro hoje sou sub ten pm lotado no Bope. tenho vontade de rever meus amigo ai vai ,possas,sampaio,cruz,edson,silveira.melkzedeque mofato arruda, ventapane,deolindo,vieira,mauricio ( o,saldoso sandoval),sgt claudemir, ten honorato,ten braz,ten elder,cap onório,ten moura leal,cb joel, sd antigo teixeira edson, meu email paulo_rodrigues1960@hotmail.com.espero ver vcs desde já um beijo no coração de todos.

    ResponderExcluir
  10. Paulo da Silva Rodrigues vc diz que é do bope mas está desde quando lá? pois não me lembro de sub ten com seu nome até 2012 pois lá fiquei por 15 anos. Entrou depois?

    ResponderExcluir
  11. Paulo da Silva Rodrigues vc diz que é do bope mas está desde quando lá? pois não me lembro de sub ten com seu nome até 2012 pois lá fiquei por 15 anos. Entrou depois?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O Almanaque é vendido por R$65,00

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. SD MONTEIRO.

    Gostaria de saber se alguém tem fotos dos soldados da 1ª companhia de infantaria do 25 BI PQDT ano 1985

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Messias BRASIL acima de tudo a baixo de DEUS, meu amigo vou te dar uma idéia, sou de 85 mas da 20 Cia COM PQDT, existem grupos que se vc procurar no facebook vc acha esse grupo que pertenço vc pode estar procurando n facebook e entrando em contato com alguns colegas que irão derrepente te colocar em contato com outros do seu ano e BTL. abraços

      Excluir
    2. Obrigado Marcelo Albuquerque.
      Brasil.

      Excluir
    3. Salve marcelo tem como me mandar o perfil do face sou de 84 da 20 cia.com 62.195

      Excluir
  16. Não consigo ver meu registro de Pqdt...

    ResponderExcluir
  17. Não consigo ver meu registro de Pqdt...

    ResponderExcluir
  18. Alguém da 3 companhia do 25° de 1989???
    Me procura no Facebook Rael Melo
    Nome de guerra Israel
    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Alguém da 3 companhia do 25° de 1989???
    Me procura no Facebook Rael Melo
    Nome de guerra Israel
    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Alguém da 3 companhia do 25° de 1989???
    Me procura no Facebook Rael Melo
    Nome de guerra Israel
    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Não lembro o meu numero de PQD - sou praça 1997 BAtalhão Donpsa. Meu nome de querra era Jaime
    Como faço para buscar o meu numero de PQD.

    ResponderExcluir
  22. Acabei comprando o Livro "Almanaque do Paraquedista".

    ResponderExcluir
  23. Qual o seu primeiro e último nome, e qual a turma, por exemplo 1997/5, qual a patente?

    ResponderExcluir
  24. André Faria: André Luiz de Faria - Soldado - PQDT nº 45687.

    ResponderExcluir
  25. Reginaldo Nogueira pqdt de 1987 tenho o livro até 1995

    ResponderExcluir
  26. Reginaldo Nogueira pqdt de 1987 tenho o livro até 1995

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobreexcelente noite Reginaldo Nogueira, meu nome é Wilson Aroldo Meireles Costa, Pqdt Nr 46.100 da turma de 87/5 do Dst Sau Pqdt!
      Gostaria de retomar o contato com a minha turma e promover um encontro de 30 anos!
      Pode me ajudar e verificar em seu livro os nomes dos militares da minha turma que servia no Destacamento de Saude no ano de 1987?!
      Agradeço de todo meu coração e que DEUS lhe abençoe em nome do Senhor JESUS CRISTO!
      (13) 98127-7785 Tim / Whats App
      (13) 98810-6727 Oi
      Facebook: WILSON MEIRELES KARLA CHING

      Aguardarei seu contato com a maior brevidade possível!

      Excluir
  27. Sou pqdt do 26 bi pqdt 2010 numero78105 10/01

    ResponderExcluir
  28. Sou PQD ROMEU , alguém de 1991 principalmente do 27 da primeira companhia

    ResponderExcluir
  29. Sou PQD ROMEU , alguém de 1991 principalmente do 27 da primeira companhia

    ResponderExcluir
  30. Sou PQD ROMEU , alguém de 1991 principalmente do 27 da primeira companhia

    ResponderExcluir
  31. Alguém de 1976 da primeira cia eng combt pqdt, sou sd 76/751 Luciano. Comandante na época, Cap Boabaide.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano eu sou só. 76/745 grupo bravo.j.geraldo. lê digo que jairo.reformado do bombeiro sgt.cb.moura.mora perto.sempre vejo. Mexendo nos arquivo da brigada encontrei alguém da turma foi muito bom .espero e desejo que esteja tudo de bom com você um abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. Alguém de 1976 da primeira cia eng combt pqdt, sou sd 76/751 Luciano. Comandante na época, Cap Boabaide.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano eu sou José Geraldo de almeida.76/1.n-745

      Excluir
    2. Companheiro, qual a sua Unidade?
      Aguardo resposta. Espero que consigamos fazer contato, será um grande prazer.
      Forte abraço do amigo, Luciano.

      Excluir
  33. servi na 20 cia com pqdt 1992 fiz area de estagio 92/6

    ResponderExcluir
  34. Sou José Mário Santos Ferreira soldado Mário 75/1 20 Blog gostaria de saber o meu número.

    ResponderExcluir
  35. Sou José Mário Santos Ferreira soldado Mário 75/1 20 Blog gostaria de saber o meu número.

    ResponderExcluir
  36. Sou José Mário Santos Ferreira soldado Mário 75/1 20 Blog gostaria de saber o meu número.

    ResponderExcluir
  37. Sou José Mário Santos Ferreira soldado Mário 75/1 20 Blog gostaria de saber o meu número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está como José Mario dos Santos Ferreira, Sd, N 26228, turma 1975/1 CBasPqdt.

      Excluir
  38. Meu nome é José Vicente Filho fui para-quedista em 1963, mas não lembro meu número - meu nome de guerra era Vicente dei baixa como cabo. Como fico sabendo meu número nessa valorosa corporação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Vicente Filho, Soldado, pqdt n• 10169, Turma 1963/3 TIBAet.

      Excluir
  39. Sou para-quedista do ano de 1966. Nome de guerra: Rickert, número 454 da companhia de Obuses 105mm situada em Deodoro-RJ. Gostaria de saber se vai acontecer ou já aconteceu alguma comemoração dos 50 anos(jubileu)(2016). Pois gostaria de participar se possível. Moro em Curitiba-Pr. Meu Email e... wprickert@hotmail.com Grato.

    ResponderExcluir
  40. Sou para-quedista do ano de 1966. Nome de guerra: Rickert, número 454 da companhia de Obuses 105mm situada em Deodoro-RJ. Gostaria de saber se vai acontecer ou já aconteceu alguma comemoração dos 50 anos(jubileu)(2016). Pois gostaria de participar se possível. Moro em Curitiba-Pr. Meu Email e... wprickert@hotmail.com Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro, vc já pode requerer o seu Diploma de Jubileu de Ouro 50 anos e a respectiva Medalha (reembolsável). Ainda não foi divulgado a data do Jubileu, provavelmente deverá ocorrer no mês de novembro. Forte abraço Couceiro PQD 19,919, incorporado em 1969 no antigo 1º GO Aet, hoje 8ºGrupo de Artilharia de Campanha Paraquedista.

      Excluir
  41. Sou para-quedista do ano de 1966. Nome de guerra: Rickert, número 454 da companhia de Obuses 105mm situada em Deodoro-RJ. Gostaria de saber se vai acontecer ou já aconteceu alguma comemoração dos 50 anos(jubileu)(2016). Pois gostaria de participar se possível. Moro em Curitiba-Pr. Meu Email e... wprickert@hotmail.com Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá rickert lembra de Francimar 426 bt cmd 66.4saudade dos amigos .021975015743

      Excluir
  42. Servi na unidade de 1999 até 2000 26.bi pqdt não consegui te acesso de registro de pqd

    ResponderExcluir
  43. Servi na unidade de 1999 até 2000 26.bi pqdt não consegui te acesso de registro de pqd

    ResponderExcluir
  44. servi no 8gac pqdt turma de 1984 bateria de serviço nome de gerra AIRTO de 84 a 92

    ResponderExcluir
  45. Sou pqdt 78/01 cia de cmdo 30558 José Ribamar Leal de Oliveira. Gostaria de encontrar os militares da minha turma.

    ResponderExcluir
  46. Sou pqdt 78/01 cia de cmdo 30558 José Ribamar Leal de Oliveira. Gostaria de encontrar os militares da minha turma.

    ResponderExcluir
  47. Eu nao achei o meu nome pqd n 68597 wilson pinho silva 2003/2 20° BLog PQDT teria como ver se esta no almanque

    ResponderExcluir
  48. Servi de 1995 a 2002 no 1º BFEsp (Estrada do Camboatá), soldado (apenas PQDT)... lamentavelmente destruiram o espaço que era do batalhão, hoje só restam lembranças. Abraço em todos.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde!
    Não me lembro do meu número de paraquedista,
    E gostaria de saber.
    Me formei paraquedista em 1997.
    Como faço para saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Julia, tem certeza que houve formação de pqdt mulheres em 1997? Qual a patente e qual a turma de 1997? Por exemplo 1997/x

      Excluir
  50. Boa tarde!
    Não me lembro do meu número de paraquedista,
    E gostaria de saber.
    Me formei paraquedista em 1997.
    Como faço para saber.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Helio Roberto da Silva
    Sou Baiuqueiro de 1973 da antiga Cia Sup Mnt Pqd.Atual Batalhão DoMPSA.
    Gostaria de confirmar se meu numero de paraquedista é 24489
    Brasil Acima de Tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Helio, Soldado, Turma 1973/2 CBasPqdt, pág. 187 do Almanaque PQDT 2ª edição.

      Excluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Gostaria de confirmar meu número 56654 Elizeu.

    ResponderExcluir
  56. Gostaria de confirmar meu número 56654 Elizeu.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Consegui,ver meu número,de paraquedista através,de um amigo, la no batalhão,gen Penha Brasil.

    ResponderExcluir
  59. Consegui,ver meu número,de paraquedista através,de um amigo, la no batalhão,gen Penha Brasil.

    ResponderExcluir
  60. 53.484 27. Bi pqdt 1991 André Luiz ramos Pereira

    ResponderExcluir
  61. André Luiz ramos Pereira dó 27 bi pqdt ano 1991 n.53.483

    ResponderExcluir
  62. André Luiz ramos Pereira dó 27 bi pqdt ano 1991 n.53.483

    ResponderExcluir
  63. Pqdt 31600 . 25 Bat.InF companhia de apoio 79/1 Esteves

    ResponderExcluir
  64. Não lembro meu número PQDT servi no 27° pqdt ano de 1996 2°Cia Wagner Alves saldanha

    ResponderExcluir
  65. Não lembro meu número PQDT servi no 27° pqdt ano de 1996 2°Cia Wagner Alves saldanha

    ResponderExcluir
  66. O SD PQDT RILDO NGOMES DO SANTOS (MEU PAI) , GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUEM QUE TENHA SERVIDO COM ELE NO ANO DE 1981 NO CIPQDTGPB . POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO (28) 999732741, PARA ESTARMOS FAZENDO O REENCONTRO DE TODOS OS FORMANDOS DO ANO DE 1981. NOME DE GUERRA: RILDO N- 6469. RESIDO ATUALMENTE NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  67. não me lembro do meu nº de PQDT,servi em 1967 na CCPI
    Antigo Regimento Santos Dumont

    ResponderExcluir
  68. não me lembro do meu nº de PQDT,servi em 1967 na CCPI
    Antigo Regimento Santos Dumont

    ResponderExcluir
  69. não me lembro do meu nº de PQDT,servi em 1967 na CCPI
    Antigo Regimento Santos Dumont

    ResponderExcluir
  70. não me lembro do meu nº de PQDT,servi em 1967 na CCPI
    Antigo Regimento Santos Dumont

    ResponderExcluir
  71. Olá. Gostaria de saber o nome completo do PQD 72423. O link do PDF não está mais disponível. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 72.423 SD DANIEL PAIVA DE AZEVEDO ESTÁGIO BÁSICO PÁRA-QUEDISTA 2006/3

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. 72.423 SD DANIEL PAIVA DE AZEVEDO Estágio Básico PQDT 2006/3

    ResponderExcluir
  74. Oi gostaria de saber como encontro uma pessoa que serviu como PQD, mais ou menos em 1984 no Rj, o nome é João Odacir, gostaria de saber como faço para encontra, ou até ver se consigo uma foto.

    ResponderExcluir
  75. Oi gostaria de saber como encontro uma pessoa que serviu como PQD, mais ou menos em 1984 no Rj, o nome é João Odacir, gostaria de saber como faço para encontra, ou até ver se consigo uma foto.

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde a todos,me chamo Luis Orlando e assim como muitos relatos acima também não consegui visualizar o meu nº de paraquedista, me formei em 1997, cursando o 97/7, e meu nº de PQDt é 62.761, como poderei visualizar o nº ou adquirir o livro contemplando todos os irmãos e irmãs paraquedistas que se formaram no CIPQDtGPB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops, 97/6 foi o curso, subturno Alfa, rsrs...

      Excluir
    2. Posso vender o meu Almanaque (preço menor que na loja). Retirada no bairro Cidade Nova - RJ

      Excluir
    3. 62761 Sd Luis Orlando da Cruz Ribeiro 1997/6 – EBasPqdt

      Excluir
  77. Respostas
    1. Nº PQDT 20537 Sd Marco Antonio Francisco Esteves 1970/1 – CBasPqdt

      Excluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Sergio Meireles, não há registros.

    ResponderExcluir
  81. meu nome marcos antonio soares da silva esteves servi 1982 no 25 bi pqdt 1982 3 cia nao sie meu rg tem como me ajudar salve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi na mensagem anterior em 02/abril/2017 17:16h. Saudações.

      Excluir
  82. Sou fotojornalista meu Nº 4956 paraquedista dei baixa em 1958 - como jornalista conquistei o Pico da Neblina, em 1968 com a Brigada Paraquedista, sob o comando do Cel. Barroso

    ResponderExcluir
  83. 4956 Sd Nilton Ricardo - 1958/5 – TIBAet - Excelente!

    ResponderExcluir
  84. Sou paraquedista 79/2, servi no esquadrão aeroterrestre de salvamento da aeronáutica (Para sar), meu nome é Mário Celeste dos Santos Barra. Gostaria de saber meu número de paraquedista. Alguém poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQDT nº 32734 - Sd FAB Mário Celeste dos Santos Barra - 1979/3 – EBasPqdt

      Excluir
  85. Sou paraquedista 79/2, servi no esquadrão aeroterrestre de salvamento da aeronáutica (Para sar), meu nome é Mário Celeste dos Santos Barra. Gostaria de saber meu número de paraquedista. Alguém poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  86. Se Leandro M Bastos
    Não encontro meu número
    Ano de 2004 26 pqdt

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. não acontece nada quando clico na foto meu nome e formosino 2000/4 queria saber meu nº de pqd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQDT nº 65248 - Sd José Antonio Formosino da Silva - 2000/4 – EBasPqdt

      Excluir
  89. Sou pqdt 86/2 8•GAC 3°Bo Motta 6033
    Quem for dessa época . Contato 971055394 .Abraço a todos irmãos.
    BRASIL ACIMA DE TUDO .

    ResponderExcluir
  90. Medalha personalizada em aço carbono com impressão colorida : foto do Pqdt, Numero, batalhão, Ano, Turno e algum curso ! Garanta já a sua medalha para o Jubileu em Novembro Instagram teixeira_medalhas valor só R$45,00 + sedex para entrega contato 21 98311-0917

    ResponderExcluir
  91. Medalha personalizada em aço carbono com impressão colorida : foto do Pqdt, Numero, batalhão, Ano, Turno e algum curso ! Garanta já a sua medalha para o Jubileu em Novembro Instagram teixeira_medalhas valor só R$45,00 + sedex para entrega contato 21 98311-0917

    ResponderExcluir
  92. Sou paraquedista de 1975 queria saber meu número meu nome Sérgio Augusto Batinga

    ResponderExcluir
  93. Bom dia sou paraquedista 8 GAC PQDT meu nome é cassio vinicios da Silva ano 1989 esqueci o meu número de pqdt
    Alguém pode me ajudar desde já agradeço e o brigado

    ResponderExcluir
  94. Gostaria de saber sobre sergio meireles da silva do 27 bipqdt 2 companhia ano 91

    ResponderExcluir
  95. NILSON NORONHA SOLDADO Nº 2184 DO REGIMENTO SANTOS DUMONT TURNO 64/06 QUERO SABER SE POSSO TIRAR UMA SEGUNDA VIA DO MEU DIPLOMA DE PQD MEU IMAIL NILSONNORONHAGO@HOTMAIL.COM FONE PRA CONTATO 6136200730 OU CELULAR 6191672412 OBRIGADO

    ResponderExcluir
  96. servi no 26 em 78 nao me lembro do meu numero.Antonio da s pereira

    ResponderExcluir
  97. paraquedistas de 16955 a 30234[1]
    COMEÇO DA LISTA ESCRITA = ALMANAQUE PÁRA-QUEDISTA MILITAR 131 Nº17087 16955 Sd Arnaldo de Oliveira e Silva 16956 Sd José Rodrigues de Oliveira 16957 Sd Carlos Antonio Valente Martins 16958………
    FINAL DA LISTA ESCRITA .…….. 19878 Sd Caubi Saldanha Ribeiro 19879 Sd Paulo José de Lima 19880 Sd Antonio Carlos da Silva Said 19881 Sd Antonio Arinaldo Lopes 19882 Sd José Evilacio Moreira Santos 19883 Sd Francisco Flávio Teles de Miranda 19884 Sd Sérgio Luiz Rocha 19885 Sd Alirio Joaquim Ferreira 19886 Sd Cirino Barboza 19887 Sd Elmo Jardim de Moura 19888 Sd Cosme Damião Feliciano Ferreira… FIM.
    DEPOIS NA PRÓXIMA PÁGINA COMEÇA:
    paraquedistas de 30235 a 46498[1]
    30235 Sd ALMANAQUE PÁRA-QUEDISTA MILITAR Gilmar Conde Lima 30303 Sd Antonio da Silva Pereira 30236 Sd 30237 Sd 30238 Sd 30239 Sd 30240
    FINAL DA LISTA ESCRITA .…………. João Simões Melo Nelson Peixoto Ribeiro Neto Rogers Lira Camacho Ricardo Pereira Guimarães José Carlos de Freitas Lima Pedro Antonio Alves Borges José Alberto dos Santos Luiz Carlos Evangelista da Paixão Nilton Silva Santana Luiz José Silva Renovato Mauricio Alves de Freitas Marcos Aurelio Velloso Paulo Cesar Silva de Oliveira Jorge Rocha Mendes Hamilton Feliciano de Souza Daniel Francisco Constancio Nº 33025… FIM.
    Olá PDCA, belíssimo trabalho de ajuda o Almanaque Paraquedista. Só uma informação, na minha pesquisa não aparece a relação escrita dos números & nomes do registro 19.888 até 30.235.Entre estas duas numerações não há o registro (ESCRITO). É bem a faixa em que estaria meu nome. Poderiam me ajudar? José Leopoldo Vieira de 1970. Obrigado.

    ResponderExcluir
  98. Meu pai era Pqd e hoje e falecido.Quero fazer uma tatuagem como breve e o ano dele mas só sei que ele era de 62. O nome dele é Ivo do Espirito Santo Bonfim.
    Tem como me ajudar quero fazer uma homenagem ao pqd vibrador.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Gostaria se alguém sabe informar meu nunúmn Sérgio meireles da Silva 27bipadt ano 91 segunda compania

    ResponderExcluir
  101. Gostaria de saber o numero de paraquedista do meu primo. Nome Raphael Lins Lima ano 1982/1 batalhão 25° BI Pqdt Pacto da primeira companhia , se for possível. Obrigado

    ResponderExcluir
  102. Onde consigo o diploma sou da turma de 1976. 27 BIPQDT

    ResponderExcluir
  103. Qual o meu nunúme? Meu nome é Silvano de Souza Cruz

    ResponderExcluir
  104. qual o numero de paraquedista de alcides raimundo no ano de 1973

    ResponderExcluir
  105. Qual o número de paraquedista de Paulo Sergio dos Santos Locatelli, ano 1999?

    ResponderExcluir
  106. E como faço pra fazer outro diploma, pois o meu ficou ruim em uma enchente?

    ResponderExcluir
  107. Sd da Costa, 3795 1ª Cia do 25 Bi Pqdt Mil. 27.079 1975/5
    Antonio Carlos da Costa.

    ResponderExcluir
  108. Bom dia, Soldado 830 Nogueira, I Cia de Engenharia paraquedista, 1981, Ferreira, Imar, Ismar, Tinelli, Pequeno, Daguila, Tenente Teles e Renato, Sargento Benedito, Sargento Belo, soldado Damaceno(1980). Aguém por ae?

    ResponderExcluir
  109. Alguém por favor poderia me confirmar meu número de paraquedista ,sou de 1993 / 06 Ronaldo de Almeida Silva

    ResponderExcluir
  110. Olá gostaria de homenagear meu sogro JORGE DA ROCHA.
    Serviu na Escola de Paraquedista do Exercito.
    2a.bateria em 1966/67. Breve asas de prata.
    Boina graná/Butte marrom.
    Armas Obus e Canhão.
    Gostaria de saber o número do Pqdt

    ResponderExcluir
  111. 66 para 67 na artilharia, terceira bateria de obus

    ResponderExcluir
  112. Sou PQD 95/1 27 bi não lembro meu num, Alves

    ResponderExcluir
  113. Servi no 27 95/1 não lembro meu número, poderia me ajudar, nome de guerra Alves

    ResponderExcluir
  114. Queria sabe meu número de pqd ano 2005 sd dias

    ResponderExcluir
  115. eu servi em 87 meu numero de pqdt 46758

    ResponderExcluir
  116. Quero saber meu numero de paraquedista sou do blog de 1983 ccs.

    ResponderExcluir
  117. Gostaria de encontrar colegas da turma de 66 Go 105 bt CMD meu nome Francimar,14931 426 xerem 66.3

    ResponderExcluir
  118. Gostaria de rever o pessoal de 74 dá antiga baiuca dobragem e lançamentos pesados

    ResponderExcluir
  119. Quero acha meu número Geovani Caetano fevereiro de 2005

    ResponderExcluir
  120. Quero saber o meu número Paulo César Fernandes Santos , 25 PQDT sou de 1987 1 cia

    ResponderExcluir
  121. Qual e o meu número paraquedista ? Marcelo Guimarães vignoli .

    ResponderExcluir
  122. 25 bi pqdt sd fernandes 1 cia gostaria de saber o meu número de PQDT

    ResponderExcluir